Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Incêndio proposital tira moradores de casa devido a fumaça que invade moradias no Getúlio   I    De balde em balde, moradoras sem água encanada se viram como podem no 15 de Novembro   I    Executivo edita novo decreto com medidas para o comércio local a partir de segunda-feira   I    ENTREVISTA: Cristiano de Jesus explica como funcionará o transporte público nesta sexta-feira   I    VÍDEO: Polícia Civil realiza orientações sobre restrições durante Decreto municipal
31 de outubro de 2019

TEMPORAL: chuva forte causa inundação em rua de Ijuí, DEMASI atende chamado

A instabilidade continua e a quinta-feira será de muitas nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. Deve chover, com risco de temporais nas regiões Sul e Leste do Estado. Segundo a MetSul Meteorologia, as tempestades devem chegar acompanhadas de raios, vendavais e queda de granizo localizada.

A instabilidade desta madrugada causou transtornos em municípios da região. Em Santa Rosa, houve registro de chuva forte com queda de granizo. Giruá, registrou alguns transtornos parciais com a instabilidade climática. Já em Júlio de Castilhos, um desmoronamento de terra causou preocupação aos moradores do Distrito Industrial. Uma moradia desabou, ninguém se feriu.

No município de Vera Cruz, um boi e uma vaca morreram devido à queda de um raio, assim como uma residência que foi consumida por um incêndio após uma descarga elétrica. Caxias do Sul e Santa Maria, serra e região central apresentam problemas com ventos fortes e queda de árvores, além da falta de energia.

Nesta manhã, a chuva forte e o granizo causaram pânico aos moradores de Bozano. Augusto Pestana registrou queda de granizo e destelhamentos de moradias. Três casas precisaram de auxílio da Defesa Civil que encaminhou lonas aos atingidos. Em Jóia, inúmeros moradores relataram vento forte com granizo, sem ocorrências de danos.

As Polícias Rodoviária Estadual e Federal pedem compreensão aos condutores que transitarem pelas rodovias da região devido a possibilidade de queda de árvores e galhos de grande porte. Durante a manhã, a BR 285, trajeto entre Bozano a Panambi ficou interrompida devido aos problemas com galhos na pista.

Em Ijuí, nenhum problema foi registrado até o momento, conforme informações do comando do Corpo de Bombeiros.

Porém, o elevado volume de chuva está causando problemas de inundação um uma rua lateral à ERS 155, no bairro Modelo. Na manhã desta quinta-feira, a reportagem do REPÓRTER Janio Fernandes esteve juntamente com diretora-presidente do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí – DEMASI, Sandra Martins, averiguando a situação. Segundo a titular, o problema não é novo, mas foi agravado devido à chuva forte.

Por volta das 08h20min o dia virou noite em Ijuí, as nuvens carregadas facilitaram o fenômeno.

Apesar da instabilidade, não está descartada a presença do sol em algumas regiões, como é o caso da região Oeste. No final do dia, a chuva deve se afastar do RS fazendo com que o período da noite seja de tempo firme.
O número de clientes sem energia elétrica em função da chuva no Rio Grande do Sul passou para 227,7 mil na manhã desta quinta-feira (31). Somente na área de concessão da RGE, são 170 mil pontos sem luz, segundo balanço divulgado pouco depois das 8h.

 

Fonte: REPÓRTER Janio Fernandes 

Notícias Relacionadas

  • Vídeo: ERS 377 está em condições pr...

    11 de março de 2020
  • Lar Bom Abrigo GVF emite nota após ...

    27 de fevereiro de 2020
  • Imponente na Praça da República, Ig...

    21 de fevereiro de 2020
  • Policiamento escolar garante segura...

    19 de fevereiro de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados