Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Dois homens morrem após confronto com a Brigada Militar no Vale do Caí   I    Cerimônia marca fim de quarentena de brasileiros em base de Anápolis   I    Acidentes de trânsito já mataram nove pessoas no Rio Grande do Sul neste carnaval   I    Vitória do Caxias e briga entre torcedores do Grêmio marcaram partida no Centenário   I    Temendo assalto dentro de ônibus, cobrador entrega bilhete alertando passageira em Passo Fundo
21 de janeiro de 2020

Sobe para 76 número de cidades em situação de emergência devido a estiagem no RS

Subiu de 74 para 76, desde o fim de semana, o número de cidades gaúchas que decretaram situação de emergência em função da estiagem no Rio Grande do Sul. Os documentos começaram a ser emitidos em 23 de dezembro. Entraram para a relação os municípios de Campos Borges e Fortaleza dos Valos. Outras 13 prefeituras relataram danos pela falta de chuva mas ainda não emitiram decreto.

Por região, as mais afetadas até o momento foram o Vale do Rio Pardo (15 cidades), Centro-Serra (15), Central (12) e Costa Doce (10). O governo estadual, que segue sem homologar qualquer pedido, ressalta que os registros de emergência devem se dar por falta de água para consumo humano e prejuízos a pequenos agricultores, que tiveram a subsistência ameaçada. Uma vez decretada a situação de emergência, o prazo é de 20 dias para a cidade concluir o processo com o envio da documentação.

A Defesa Civil Estadual também distribuiu reservatórios móveis para as comunidades mais afetadas – 22, até o momento. Foram emprestadas 34 unidades de Viniliq Pipa (reservatório de água móvel), com capacidade de 4,5 mil litros cada.

Fonte: Rádio Guaíba| Foto: Guilherme Almeida / CP Memória

Notícias Relacionadas

  • Cerimônia marca fim de quarentena d...

    23 de fevereiro de 2020
  • Acidentes de trânsito já mataram no...

    23 de fevereiro de 2020
  • Temendo assalto dentro de ônibus, c...

    22 de fevereiro de 2020
  • Acidente entre dois veículos é regi...

    22 de fevereiro de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados