Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Em meio à pandemia, motoboys da farmácia São João seguem trabalhando com proteção à covid-19   I    Na Repórter, Dr. Aníbal Nogueira questiona obscuridade na atual gestão do HCI   I    URGENTE: Rio Ijuí sobe e deixa famílias desalojadas no Distrito de Itaí   I    Defesa Civil deve monitorar durante a madrugada famílias do Itaí temendo elevação do rio Ijuí   I    Durante enchente, idoso acamado é resgatado de barco por bombeiros em Bento Gonçalves
28 de junho de 2020

Postagem do perfil do E.C São Luiz é atacada por atualizar foto com as cores da bandeira LGBT

Imagem atualizada – bandeira do Esporte Clube São Luiz

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+, o perfil oficial do Esporte Clube São Luiz foi agressivamente atacado por alguns internautas que manifestaram contrariedade à atualização da foto de perfil do clube. As manifestações ganharam força após a publicação de uma foto com o brasão do time e ao fundo as cores da bandeira LGBTQ+.

Minutos após a postagem, um grupo de seguidores começou a atacar a direção do clube, bem como, criticar a ação adotada pelo setor de marketing do São Luiz.

Um dos seguidores escreveu: “Apoiando aberração.. tem que falir… esse clube de meia dúzia… panela de ladrões….”.

Outro internauta disparou: “Que viadaje é essa!? Putz ja vou descurtir!!”.

Ao mesmo tempo que uma minoria criticava, um elevado número de internautas demonstrava apoio à causa. Embora a página tenha sido atacada, a pastagem feita pelo Esporte Clube São Luiz recebeu muitas mensagens de apoio. Inúmeros internautas vangloriam a ação do clube.

28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTI, data celebrada e lembrada mundialmente, que marca um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, até hoje um local de frequência de gays, lésbicas e trans, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência.

O levante contra a perseguição da polícia às pessoas LGBTI durou mais duas noites e, no ano seguinte, resultou na organização na 1° parada do orgulho LGBT, realizada no dia 1° de julho de 1970, para lembrar o episódio.

VEJA:

Fonte: REPÓRTER Janio Fernandes

Notícias Relacionadas

  • BM prende três elementos e apreende...

    11 de julho de 2020
  • Em meio à pandemia, motoboys da far...

    10 de julho de 2020
  • Na Repórter, Dr. Aníbal Nogueira qu...

    10 de julho de 2020
  • URGENTE: Rio Ijuí sobe e deixa famí...

    9 de julho de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados