Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Demei Geração informa sobre o reajuste da Receita Anual de Geração (RAG)   I    Onda de calor na Europa complica prevenção do coronavírus, que continua devastando o Brasil   I    Motoboy é vítima de racismo durante entrega em condomínio de luxo   I    ÁUDIO: delegado Miron detalha prisões de elementos no Getúlio Vargas por tráfico de drogas   I    Polícia Civil de Ijuí termina de desmantelar associação criminosa armada
1 de março de 2019

Polícia Civil e Brigada Militar desmantela quadrilha que pretendia sequestros na região

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram uma operação conjunta que resultou na prisão de 7 criminosos e na apreensão de arma, munições, veículos e drogas. As buscas e prisões foram realizadas nas cidades de São Luiz Gonzaga e São Nicolau, a partir de um trabalho investigativo iniciado por informações advindas da Brigada Militar, encaminhadas a 1 Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do DEIC, em Porto Alegre. 

De acordo com a 1DR-DEIC, a POLICIA CIVIL recebeu valiosas informações da AGÊNCIA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA da BRIGADA MILITAR, que apontavam para a potencial existência  de uma organização criminosa sediada em São Luiz Gonzaga e São Nicolau, a qual planejava sequestrar a família de um funcionário de uma instituição bancária situada na região das Missões, com a intenção de exigir um resgate. A BM adotou todas as medidas necessárias para a proteção da provável vítima, bem como a quadrilha continuou a ser monitorada, sendo que pedidos de busca e apreensão foram representados pela Polícia Civil ao juizo criminal de São Luiz Gonzaga, cumpridos nessa manhã.

Na manhã desta quinta-feira, uma operação conjunta da PC e da BM de São Luiz Gonzaga foi desencadeada, com resultado positivo, já que a organização criminosa foi desmantelada um dia antes de concretizar o sequestro pretendido. Ainda, prosseguem as investigações para identificar demais envolvidos no grupo. 

Uma arma apreendida durante a operação em São Nicolau havia sido roubada de um vigia de um dos bancos roubados em Entre Rios do Sul, crime ocorrido no mês de agosto de 2018. Na ocasião, homens fortemente armados fizeram um cordão humano defronte das agências do Banrisul e do Sicredi, que ficam localizadas na mesma rua, de frente uma para a outra. Foram roubados diversos malotes com dinheiro e levados reféns, que foram liberados horas depois. 

Em São Luiz Gonzaga também foi apreendido um tijolo de maconha pesando quase um quilo, além de uma porção de cocaína.

De acordo com os Delegados de Polícia (Afonso Stangherlin e Heleno dos Santos) e Oficiais da BM (Maj Ernani e Cap Brum), encarregados pela operação, a ação policial conjunta executada na manhã desta quinta-feira representa uma das muitas ações integradas que serão doravante realizadas na região para o enfrentamento das organizações criminosas. Tal ação integrada se mostra necessária inclusive em razão da extensa área de fronteira internacional que a região de São Luiz Gonzaga possui. 

Participaram da operação 20 Policiais Civis e 20 Policiais Militares.



Fonte: Polícia Civil/Brigada Militar
Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • “Contei minha vida perdida...

    10 de agosto de 2020
  • Onda de calor na Europa complica pr...

    9 de agosto de 2020
  • Motoboy é vítima de racismo durante...

    7 de agosto de 2020
  • Aumenta o número de mortos e ferido...

    4 de agosto de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados 
Enviar mensagem
Olá tudo bem!
Deixe aqui seu recado que em seguida vamos responder.
Repórter Janio Fernandes