Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Dois homens morrem após confronto com a Brigada Militar no Vale do Caí   I    Cerimônia marca fim de quarentena de brasileiros em base de Anápolis   I    Acidentes de trânsito já mataram nove pessoas no Rio Grande do Sul neste carnaval   I    Vitória do Caxias e briga entre torcedores do Grêmio marcaram partida no Centenário   I    Temendo assalto dentro de ônibus, cobrador entrega bilhete alertando passageira em Passo Fundo
25 de janeiro de 2020

Multas serão aplicadas a pais que não vacinarem seus filhos

A vacinação é um direito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Não vacinar os filhos os expõem a riscos de contaminação por vírus e bactérias que podem comprometer suas vidas. Após o declínio da cobertura vacinal, doenças erradicadas como sarampo reapareceram e casos de famílias que negligenciaram a vacinação aos filhos chegaram à Justiça, que começou a impor a vacinação às crianças.

O caso mais recente foi no início do ano, em Poços de Caldas (MG), o qual a Justiça de Minas determinou que um casal, convertido à uma religião que proibia a vacinação, vacinasse seus dois filhos. No Em Rio do Sul (SC) também foi exigido à um casal que atualizasse a carteira de vacinação dos três filhos. Já em São Paulo, o MPE – Ministério Público Estadual interviu na situação de uma família de Paulínia, a qual se negava a vacinar o filho de dois anos.

Em 2018, apenas a BGC – contra tuberculose, aplicada após o nascimento – atingiu a meta de 95%, das oito vacinas obrigatórias para crianças de até um ano de idade, segundo dados do Ministério da Saúde. Nos últimos anos, a queda da cobertura vacinal tem se acentuado.

Notícias Relacionadas

  • Cerimônia marca fim de quarentena d...

    23 de fevereiro de 2020
  • Acidentes de trânsito já mataram no...

    23 de fevereiro de 2020
  • Temendo assalto dentro de ônibus, c...

    22 de fevereiro de 2020
  • Acidente entre dois veículos é regi...

    22 de fevereiro de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados