Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Homem natural de Santo Augusto é assassinado no presídio   I    “Contei minha vida perdida” afirma vítima baleada em assalto no interior de Catuípe   I    Demei Geração informa sobre o reajuste da Receita Anual de Geração (RAG)   I    Onda de calor na Europa complica prevenção do coronavírus, que continua devastando o Brasil   I    Motoboy é vítima de racismo durante entrega em condomínio de luxo
12 de janeiro de 2018

Hackers invadem sistema online da prefeitura de Jóia

Um ciberataque ao sistema de informática da prefeitura de Jóia, no noroeste do Estado, interrompe parte dos serviços prestados aos moradores da cidade desde a última segunda-feira (8). Hackers invadiram o servidor do município e criptografaram o sistema, impossibilitando o acesso a quase todos programas e arquivos utilizados pela gestão pública. Para desbloquear os arquivos, os criminosos pedem US$ 4 mil em bitcoins — moeda virtual sem regulamentação financeira.

Com o bloqueio do servidor, a prefeitura enfrenta problemas, principalmente na área de contabilidade. Compras não estão sendo realizadas. A arrecadação e a tributação também estão paralisadas. Serviços de pessoal, como trâmites da folha de pagamento, da concessão de férias a funcionários públicos e contratações, estão interrompidos, informou a prefeitura. O site oficial do município está fora do ar.

Fonte: Gaúcha ZH
Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • URGENTE: Homicídio é registrado no ...

    12 de agosto de 2020
  • Homem natural de Santo Augusto é as...

    11 de agosto de 2020
  • “Contei minha vida perdida...

    10 de agosto de 2020
  • Onda de calor na Europa complica pr...

    9 de agosto de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados 
Enviar mensagem
Olá tudo bem!
Deixe aqui seu recado que em seguida vamos responder.
Repórter Janio Fernandes