Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Dois homens morrem após confronto com a Brigada Militar no Vale do Caí   I    Cerimônia marca fim de quarentena de brasileiros em base de Anápolis   I    Acidentes de trânsito já mataram nove pessoas no Rio Grande do Sul neste carnaval   I    Vitória do Caxias e briga entre torcedores do Grêmio marcaram partida no Centenário   I    Temendo assalto dentro de ônibus, cobrador entrega bilhete alertando passageira em Passo Fundo
26 de agosto de 2019

Flávio Bolsonaro é flagrado em academia com carro oficial de uso exclusivo do Senado

Eram 10h37 da última terça-feira (20/08/2019) quando o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho “01” de Jair Bolsonaro, deixou as dependências de uma academia no Setor de Clubes Sul, em Brasília, com uma mala nas mãos. Na sua companhia estava um segurança do Senado. Do lado de fora, um outro servidor aguardava a dupla com o carro ligado.

A cena seria cotidiana, não fosse o fato de o senador usar o carro oficial para desfrutar de algumas horas na academia, que oferece mensalidades mais em conta para os moradores do Distrito Federal. A reportagem do Metrópoles acompanhou o momento em que o parlamentar deixou o local e entrou no veículo de placa 0017, pertencente ao gabinete do senador.

O carro, no entanto, não esperou o parlamentar em frente à entrada principal da academia, ficou um pouco mais afastado. Na ocasião, o senador e os dois seguranças caminharam cerca de 150 metros. Essa prática tem sido recorrente na rotina de Flávio Bolsonaro, segundo informam usuários do estabelecimento.

Além do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), outros parlamentares já foram flagrados usando o carro oficial para atividades que nada têm a ver com a função legislativa. Em pelo menos três oportunidades – março, julho e agosto –, o Metrópoles flagrou o veículo usado pelo senador Irajá Abreu(PSD-TO) esperando o parlamentar ou sua namorada saírem de uma academia de luxo no Setor de Clubes Sul.

Em fevereiro, o senador Romário (Podemos-RJ) foi visto em um bar na Asa Sul enquanto um veículo oficial da Casa esperava em frente ao local.

Uso exclusivo
A Lei nº 1.081, de 13 de abril de 1950, determina que “Os automóveis oficiais destinam-se, exclusivamente, ao serviço público” e proíbe o uso dos carros “a chefe de serviço, ou servidor, cuja funções [sic] sejam meramente burocráticas”, “no transporte de família do servidor do Estado” ou “em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público”. Apesar disso, o senador utilizou o carro para fins pessoais.

Fonte: Metrópoles

Notícias Relacionadas

  • Cerimônia marca fim de quarentena d...

    23 de fevereiro de 2020
  • Acidentes de trânsito já mataram no...

    23 de fevereiro de 2020
  • Temendo assalto dentro de ônibus, c...

    22 de fevereiro de 2020
  • Acidente entre dois veículos é regi...

    22 de fevereiro de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados