Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Líder comunitário realiza campanha para arrecadação de alimentos e reverte a famílias carentes   I    Site RJF é alvo de críticas por profissional de imprensa e prints viralizam na cidade   I    Homem atira em ex-companheira e depois se mata em Capela de Santana, diz polícia   I    NOVIDADE NA CIDADE: Aplicativo GURI inicia trabalho em Ijuí   I    Mulher é morta a facadas na noite desta quarta-feira em Cruz Alta
26 de março de 2020

ENTREVISTA: Cristiano de Jesus explica como funcionará o transporte público nesta sexta-feira

Loivo Cristiano Quadros de Jesus

Durante entrevista ao repórter Janio Fernandes, o gerente de tráfego e fiscalização da Medianeira Transportes Urbanos detalhou como funcionará o serviço a partir desta sexta-feira, 27, em Ijuí.

Loivo Cristiano Quadros de Jesus lembra que os coletivos devem circular com restrições em horários e a lotação com limite de passageiros, respeitando o Decreto municipal.

SAIBA COMO FUNCIONARÁ O TRANSPORTE PÚBLICO NESTA SEXTA-FEIRA, 27, EM IJUÍ.

AS DEFINIÇÕES:

Aconteceu no Salão Farroupilha da prefeitura nesta quinta-feira,26, reunião para debater novas definições de enfrentamento ao contágio do COVID-19. Na oportunidade, representantes do Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Sindilojas, Brigada Militar, Poder Judiciário e membros do  Poder Executivo debateram a situação de Ijuí nesses últimos dias. As instituições privadas aproveitaram o momento para elogiar as atitudes de prevenção adotadas pela  administração municipal.

Após, avaliação conjunta  do grupo, ficou acordado que os prazos dos decretos executivos serão estendidos até esse domingo,29. A partir de segunda-feira, 30, haverá uma flexibilização das restrições do comércio no intuito de viabilizar a economia local, manutenção do emprego e renda. Diante do que foi exposto em reunião, haverá entre essa sexta-feira,27, até domingo,29, edição de um novo decreto para estabelecer as questões para a próxima semana.

Além disso, a Assessoria Jurídica do município irá analisar ainda, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, as questões relacionadas aos atendimentos de plantão, tele-entrega e afins.

Ficou decidido ainda que conforme Decreto nº6996 é determinado o distanciamento social dos idosos. O funcionamento do transporte urbano coletivo volta a atender normalmente, porém com 50% da capacidade de pessoas sentadas.  Fica proibida a utilização do serviço para pessoas com mais de 60 anos. A medida de suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino segue, ou seja, estão suspensas até o dia dois de abril.

Confira o decreto na íntegra aqui.

Notícias Relacionadas

  • RJF lança a campanha “Anuncie...

    3 de abril de 2020
  • Líder comunitário realiza campanha ...

    2 de abril de 2020
  • Site RJF é alvo de críticas por pro...

    2 de abril de 2020
  • NOVIDADE NA CIDADE: Aplicativo GURI...

    2 de abril de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados