Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Em meio à pandemia, motoboys da farmácia São João seguem trabalhando com proteção à covid-19   I    Na Repórter, Dr. Aníbal Nogueira questiona obscuridade na atual gestão do HCI   I    URGENTE: Rio Ijuí sobe e deixa famílias desalojadas no Distrito de Itaí   I    Defesa Civil deve monitorar durante a madrugada famílias do Itaí temendo elevação do rio Ijuí   I    Durante enchente, idoso acamado é resgatado de barco por bombeiros em Bento Gonçalves
26 de junho de 2020

Educação em Ijuí é destaque e conquista o selo “Bom Percurso”

O prefeito Valdir Heck acompanhou juntamente com o secretário municipal de educação Eleandro Lizot, e sua equipe, na tarde de ontem, 25 de junho, a apresentação do resultado da pesquisa realizada pelo Instituto  Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) em parceria com os Tribunais de Contas do País que identifica práticas e ações associadas a bons resultados educacionais.

A pesquisa nacional mapeou redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental e identificou as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotados. O presidente do CTE-IRB, Cezar Miola, destacou na apresentação que o objetivo da pesquisa foi  apresentar as ações comuns que possam servir de inspiração e de referência para outras redes. “Não basta o investimento de recursos, o treinamento de professores e a adoção de ações para motivar as famílias; também precisamos de processos de gestão capazes de dar oportunidade, talvez a única, a milhões de brasileiros para mudar a sua realidade através da Educação”, destaca Miola.

Ijuí ao lado de Farroupilha e Carlos Barbosa foram os três únicos municípios do estado destacados na pesquisa e agraciados com o selo Bom Percurso. Para alcançar a distinção Ijuí precisou demonstrar que a maioria dos estudantes do Ensino Fundamental  está ao menos no nível básico de proficiência e que há um percentual significativo de alunos com aprendizado adequado e esforça-se, ainda, para diminuir o impacto do meio externo e não deixar nenhum estudante para trás.

Para  o secretário Eleandro essa distinção vem coroar o trabalho integrado da Secretaria com as equipes diretivas das escolas, os professores, funcionários, alunos e pais. Cada um fazendo a sua parte para qualificar a escola pública municipal. A distinção como rede de Bom Percurso, num universo com mais de 5 mil municípios no país é gratificante ao mesmo tempo que reforça o compromisso da nossa rede com a comunidade, salienta Lizot.

Já o prefeito Valdir Heck reforça que os esforços contínuos da Administração Municipal na educação pública são reflexo de anos de trabalho conjunto e qualificado, fazendo com que Ijuí seja destaque em várias áreas e neste momento, em especial, na educação.

Fonte: Prefeitura de Ijuí

Notícias Relacionadas

  • BM prende três elementos e apreende...

    11 de julho de 2020
  • Em meio à pandemia, motoboys da far...

    10 de julho de 2020
  • Na Repórter, Dr. Aníbal Nogueira qu...

    10 de julho de 2020
  • URGENTE: Rio Ijuí sobe e deixa famí...

    9 de julho de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados