Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Líder comunitário realiza campanha para arrecadação de alimentos e reverte a famílias carentes   I    Site RJF é alvo de críticas por profissional de imprensa e prints viralizam na cidade   I    Homem atira em ex-companheira e depois se mata em Capela de Santana, diz polícia   I    NOVIDADE NA CIDADE: Aplicativo GURI inicia trabalho em Ijuí   I    Mulher é morta a facadas na noite desta quarta-feira em Cruz Alta
24 de março de 2020

Diretor-médico do HCI é afastado e situação causa polêmica no quadro clínico da instituição

A decisão pelo afastamento do médico Edílson Walter causou polêmica no quadro clínico do Hospital de Caridade de Ijuí. De acordo com uma fonte oficial consultada pela reportagem, a determinação causou “alvoroço” e “insegurança” entres as equipes da casa de saúde.

Ainda, segundo informações exclusivas, a decisão mostra fragilidade da diretoria, que, “parece não ter estabilidade para decisões acertadas em meio a um momento de pressão”, enfatiza.

De acordo com as informações repassadas à reportagem do REPÓRTER Janio Fernandes, a determinação ocorre em um momento que a comunidade cobra respostas diante dos últimos acontecimentos que colocaram no nome do HCI no centro de uma polêmica – a compra de medicamentos roubados.

“Cabe lembrar que a comunidade toda cobra desta diretoria, decisões importantes que ainda não foram tomadas, como por exemplo, a demissão dos envolvidos no episódio da carga roubada de remédios”, pontua.

Segundo fontes do quadro clínico – médicos e enfermagem, “esse não é o melhor momento para a instabilidade que se instaura no Hospital da Caridade de Ijuí tendo em vista a necessidade da união diante de um quadro severo da saúde mundial que sofre com a pandemia do Coronavírus.

Conforme informações das fontes consultadas, os envolvidos, mesmo respondendo o processo jurídico, apenas foram afastados e não demitidos do HCI.

A reportagem buscou respostas com o atual presidente do HCI, porém,  Cícero Tremea dos Santos não respondeu aos questionamento afirmando por mensagem de aplicativo que está em quarentena.

Fonte: REPÓRTER Janio Fernandes 

Notícias Relacionadas

  • RJF lança a campanha “Anuncie...

    3 de abril de 2020
  • Líder comunitário realiza campanha ...

    2 de abril de 2020
  • Site RJF é alvo de críticas por pro...

    2 de abril de 2020
  • NOVIDADE NA CIDADE: Aplicativo GURI...

    2 de abril de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados