Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Demei Geração informa sobre o reajuste da Receita Anual de Geração (RAG)   I    Onda de calor na Europa complica prevenção do coronavírus, que continua devastando o Brasil   I    Motoboy é vítima de racismo durante entrega em condomínio de luxo   I    ÁUDIO: delegado Miron detalha prisões de elementos no Getúlio Vargas por tráfico de drogas   I    Polícia Civil de Ijuí termina de desmantelar associação criminosa armada
5 de dezembro de 2019

Definidos projetos complementares para restauro do prédio da antiga Intendência

O prefeito Valdir Heck recebeu na tarde de hoje a arquiteta responsável pelo trabalho de restauração dos dois prédios públicos localizados no coração de Ijuí. Ediolanda Liedke veio a Ijuí para definir questões relativas aos projetos complementares: elétrico, hidrossanitário, segurança patrimonial, Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI) e climatização. “Todos os termos de referência já haviam sido entregues no início de novembro e, agora, estamos tratando da elaboração propriamente dita desses projetos, para complementar o de restauração da arquitetura”, pontua Ediolanda.

De acordo como o secretário de Governo, Telmo Alves, que também participou da reunião, agora a Administração Municipal irá encaminhar a licitação dos respectivos projetos no início de janeiro. “A ideia é contratar o serviço já início de março para que possamos, na sequência, licitarmos a execução”, adianta.

Em relação ao projeto de arquitetura, Ediolanda informou que pretende entregar-lo até a metade do próximo mês (janeiro de 2020). “Já no projeto básico a gente define a maior parte dos projetos complementares e no executivo é que a gente arremata”, afirma. O que falta, agora, segundo ela, para conclusão do projeto executivo é o detalhamento de alguns elementos, como por exemplo, a escada de ligação entre um andar e outro, o anexo onde vai ter escada e outros detalhes menores que são necessários.

E, nesse sentido, fala Ediolanda, seria importante a colaboração de quem por ventura tenha alguma foto mais antiga dos prédios, sobretudo, das áreas internas e da composição do ambiente, com mobiliários, cortinas, etc. Isso, segundo ela, ajudaria bastante na restauração, até porque o significado do restauro é exatamente esse, recuperar o prédio o mais próximo possível do original.

Assim, quem tiver alguma foto do prédio e estiver interessado em atender o chamamento feito pela arquiteta, pode entrar em contato com a Coordenadoria de Comunicação pelo e-mail [email protected] para que seja providenciada a busca ou a melhor forma de encaminhamento do material. O contato também poderá ser feito pelo fone 55 3331-8239 ou ainda pela página oficial do município nas redes sociais: faceboock e instagram .

Fonte: Prefeitura de Ijuí

Notícias Relacionadas

  • “Contei minha vida perdida...

    10 de agosto de 2020
  • Demei Geração informa sobre o reaju...

    9 de agosto de 2020
  • ÁUDIO: delegado Miron detalha prisõ...

    7 de agosto de 2020
  • Polícia Civil de Ijuí termina de de...

    6 de agosto de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados 
Enviar mensagem
Olá tudo bem!
Deixe aqui seu recado que em seguida vamos responder.
Repórter Janio Fernandes