Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Detentos fazem cinco reféns em rebelião na penitenciária de Bento Gonçalves   I    Acúmulo de lixo na entrada da UBS da Penha é denunciado por usuária   I    Multas serão aplicadas a pais que não vacinarem seus filhos   I    Transbordo de fossa escorre pela rua e moradores pedem medidas do Executivo no 15 de Novembro   I    Academia Boa Forma faz doação para Secretaria de Desenvolvimento Social
28 de junho de 2019

Brigada Militar de Catuípe recebe turma de policiais militares em formação

A Brigada Militar de Catuípe empregou no policiamento ostensivo ontem, a partir do final da tarde, uma turma de trinta policiais militares em formação. Os novos militares estaduais estão recebendo instruções teóricas e práticas no polo de ensino do comando regional das Missões, com sede em Santo Ângelo.

Em Catuípe trinta alunos foram empregados em estágio operacional, com supervisão do comandante do pelotão e apoio do efetivo local e do Pelotão de Operações Especiais do 29º BPM, cujo montante foi trinta e nove policiais em cinco viaturas. Foram desenvolvidas ações se saturação de área, policiamento em evento e barreiras de trânsito. As duas entradas da cidade foram bloqueadas e motoristas que entraram em Catuípe advindos de Santo Ângelo ou da RS 342 foram abordados.

Houve apreensão de pequena quantidade de maconha, na área central, e novamente flagrante de um número bastante grande infrações de trânsito, das mais diversas. Seis veículos foram removidos ao pátio do DETRAN e dezessete Autos de Infração de Trânsito (AIT) confeccionados.

A turma, que começou com de sessenta integrantes, prestou concurso público ano passado e iniciou seu período de formação em novembro, cujo curso de tecnólogo é de MIL seiscentas e cinquenta horas aula. Cinquenta e oito soldados estão concluindo o período. A formatura será em dez de agosto, quando devem ser distribuídos e lotados entre os municípios da região, cujo déficit de efetivo é sem precedentes.

O emprego dos novos soldados em Catuípe, primeiro município da área do 29º Batalhão a recebe-los, se deu graças ao atendimento, pelo comando regional, de uma demanda do comando do pelotão de Catuípe, onde foram recebidos, orientados, conheceram a estrutura física, administrativa e operacional e empregados, com supervisão. A atuação foi irretocável, sem incidentes e com resultados muito positivos.

 

Fonte: Ten Marcos Heberle
Comandante do Pelotão da BM de Catuípe

Notícias Relacionadas

  • ÁUDIO: Major Góes fala sobre prisão...

    28 de dezembro de 2019
  • Homem morre em acidente na RS-218 e...

    7 de dezembro de 2019
  • ÁUDIO: mutirão no Tancredo Neves ac...

    5 de dezembro de 2019
  • Acidente envolve automóvel e dois c...

    3 de dezembro de 2019

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados