Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Em meio à pandemia, motoboys da farmácia São João seguem trabalhando com proteção à covid-19   I    Na Repórter, Dr. Aníbal Nogueira questiona obscuridade na atual gestão do HCI   I    URGENTE: Rio Ijuí sobe e deixa famílias desalojadas no Distrito de Itaí   I    Defesa Civil deve monitorar durante a madrugada famílias do Itaí temendo elevação do rio Ijuí   I    Durante enchente, idoso acamado é resgatado de barco por bombeiros em Bento Gonçalves
28 de janeiro de 2020

Boletos do IPTU/2020 começam a ser entregues em fevereiro

A quota única ou o pagamento da 1ª parcela do IPTU e TAXA COLETA DE LIXO, tem vencimento previsto para o dia 15 de março de 2020, podendo ser paga até o dia 16, segunda-feira. A entrega do boleto será feita via Correio a partir do dia 3 de fevereiro para os inoveis que contam com endereço de entrega. Caso o contribuinte não receber até o final de fevereiro, deve procurar o Setor de IPTU da Prefeitura para ali retirá-lo, ou pelo site www.ijui.rs.gov.br, no linck IPTU/ISS 2020. Quem optar pelo pagamento parcelado, deve efetuar o pagamento da 1ª parcela até o dia 16 de março e posteriormente receberá novo boleto com o valor e vencimento das demais parcelas que vencerão em 15 de maio, julho, setembro e novembro.

Em 2020, a Planta de Valores, base de cálculo do IPTU, sofreu alguns ajustes, como o imposto progressivo em terrenos baldios e também correção de 3,133%; em relação ao valor venal da construção a correção foi de 4,23% (inferior à inflação do período). Nesse período, a Comissão da Planta de Valores fez alguns ajustes nos critérios de pontuação de fatores do Cadastro Imobiliário, que ocasionou em aproximadamente dez por cento dos imóveis, especialmente naqueles que contam com piscina e outras melhorias nas características que valorizam o imóvel e que certamente provocou um acréscimo adicional na base de cálculo do imposto, caso contrário, os reajustes ficam nos percentuais acima. Já a Taxa de Coleta de Lixo foi reajustada de acordo com a variação do IGPM-FGV de 7,30%, que também corrigiu a Unidade Fiscal Municipal, conforme determina o Código Tributário Municipal.

Distorções eventualmente havidas nesses reajustes, o contribuinte deve dirigir-se ao Balcão do IPTU da Prefeitura para averiguações a serem feitas pelos Servidores Municipais antes de efetuarem o pagamento na Rede Bancária, Financeiras e Lotéricas credenciadas.

Fonte e foto: Prefeitura de Ijuí 

Notícias Relacionadas

  • BM prende três elementos e apreende...

    11 de julho de 2020
  • Em meio à pandemia, motoboys da far...

    10 de julho de 2020
  • Na Repórter, Dr. Aníbal Nogueira qu...

    10 de julho de 2020
  • URGENTE: Rio Ijuí sobe e deixa famí...

    9 de julho de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados