Anuncie onde seu cliente também vê!   I    URGENTE: mulher é morta a facadas no bairro São Paulo, em Ijuí, veja o vídeo do local do crime   I    URGENTE: institutos de meteorologia alertam para ocorrência de temporais nesta madrugada no RS   I    #NÃOéNÃO: lançada a cartilha da Campanha de Conscientização do Carnaval 2020 em Ijuí   I    Vegetação elevada e falta de manutenção causa medo em moradores no final da 19 de Outubro   I    VÍDEO: carro desgovernado invade casa, fere duas pessoas e deixa prejuízos no Getúlio Vargas
21 de janeiro de 2020

ÁUDIO: Justiça pede anulação da eleição da UABI e novo pleito poderá ser realizado

Após determinação judicial, poderá ser destituída de suas atribuições legais a atual diretora da União das Associações dos Bairros de Ijuí. A decisão foi emitida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em 20 de novembro de 2019, e, a partir da notificação alguns líderes comunitários solicitaram uma Assembleia Geral Extraordinária para debater o futuro da UABI.

A entidade atualmente é presidida por César Antônio do Amaral.

A determinação pela suspensão do atual pleito é resultado de uma ação encaminhada por sete presidentes de bairros em nove de setembro de 2017, à época, estava em vigência o pleito eleitoral que definiria a direção da entidade por três anos.

O pedido foi assinado por presidentes e delegados das associações de moradores dos bairros: Alvorada; Nossa Senhora da Penha; Novo Leste; Tancredo Neves; Morada do Sol; Lulu Ingenfritz e Progresso.

Durante entrevista ao REPÓRTER Janio Fernandes, o presidente do bairro Tancredo Neves, Valdir Leske, confirmou a realização de uma assembleia geral, realizada no dia 16 de janeiro de 2019, na sede da Associação de Moradores do Bairro Osvaldo Aranha. No encontro, os líderes comunitários definiram pela formação de uma comissão para presidir a entidade dentro do processo legal até a eleição de uma nova diretoria.

Valdir Leske confirmou que os apelantes estão estudando minunciosamente o estatuto da UABI com o objetivo de entender os trâmites legais para determinações futuras sobre a direção da União das Associações dos Bairros de Ijuí. O documento tem como relator o desembargador Paulo Sérgio Scarparo.

No processo, os líderes pediram ações judiciais no processo eleitoral alegando a existência de contrariedades a forma estabelecida pelo estatuto social, sem divulgação da lista das associações aptas a votarem e serem votadas.

A reportagem deve ouvir a direção da UABI nas próximas horas.

Fonte: REPÓRTER Janio Fernandes – Foto: Clicjm.com

Notícias Relacionadas

  • URGENTE: mulher é morta a facadas n...

    18 de fevereiro de 2020
  • #NÃOéNÃO: lançada a cartilha da Cam...

    17 de fevereiro de 2020
  • Vegetação elevada e falta de manute...

    17 de fevereiro de 2020
  • ÁUDIO: inaugurado novo Centro de Co...

    15 de fevereiro de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados