Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Em meio à pandemia, motoboys da farmácia São João seguem trabalhando com proteção à covid-19   I    Na Repórter, Dr. Aníbal Nogueira questiona obscuridade na atual gestão do HCI   I    URGENTE: Rio Ijuí sobe e deixa famílias desalojadas no Distrito de Itaí   I    Defesa Civil deve monitorar durante a madrugada famílias do Itaí temendo elevação do rio Ijuí   I    Durante enchente, idoso acamado é resgatado de barco por bombeiros em Bento Gonçalves
23 de junho de 2020

ÁUDIO: “Cabeças de lata”, classifica capitão Bischoff sobre traficantes presos em Ijuí

Mais uma vez a Brigada Militar de Ijuí logrou êxito ao tráfico de drogas. Nesta terça-feira, a BM prendeu quatro pessoas por envolvimento com a comercialização ilícita de entorpecentes. Diante desta prisão e da ligação dos traficantes com outros setores da sociedade, o subcomandante do 29° BPM, capitão Gilmar Bischoff foi categórico ao analisar o avanço da traficância no município.

Preocupado, Bischoff disse que atualmente os jovens estão vendo em traficantes, exemplos a serem seguidos.  Situação que preocupa os cidadãos corretos, bem como os órgãos de segurança pública.

A preocupação do subcomandante é uma rápida resposta a ligação de uma das presas desta ocorrência com uma importante instituição de saúde de Ijuí. A referência do capitão se apresenta diante de um momento bastante movimentado na segurança pública de Ijuí. De acordo com Bischoff, o trabalho da BM é constante e direcionado ao tráfico de drogas e a briga por território.

Ouça a entrevista:

RESUMO DA OCORRÊNCIA

Próximo das 11hs da manhã de hoje (23/06/2020), a Brigada Militar de Ijuí recebeu denúncias feitas por populares de que em uma residência localizada na Rua Pelotas, no beco do Bairro Osvaldo Aranha em Ijuí teriam chegado quatro indivíduos oriundos de outras cidades e que estariam envolvidos numa tentativa de homicídio na madrugada desta mesma data.

As guarnições da Força Tática do 29º BPM, foram deslocadas até o local para realizar a averiguação, quando chegarem ao local visualizaram um indivíduo em via pública que ao perceber a presença dos policiais, desobedeceu às ordens de parada e tentou empreender fuga entrando para dentro da casa onde mora, ele foi abordado e identificado com um homem de 25 anos natural de Ijuí, possuidor de antecedentes criminais. Foi localizado com ele durante a busca pessoal, 53g de maconha e 50 munições de calibre .9mm.

Uma mulher que estava na casa em que o indivíduo tentou entrar também foi abordada e identificada e constatado que ela era natural de Ijuí, possuía 35 anos e antecedentes criminais. Na casa foram encontradas mais 135 munições dos calibres 9mm , .380 e .38, além de uma maleta de pistola Taurus, já sem a arma, uma balança de precisão e a quantia de R$1329.05 em espécie.

Enquanto a guarnição realizava a prisão dos acusados alguns populares e familiares que estavam próximo da ocorrência, tentaram investir contras guarnições, sendo necessário o uso técnico e progressivo da força. Restando presas duas pessoas por desobediência e resistência Terezinha, sendo que uma delas restou ferida por um disparo de munição antimotim, sendo medicada no HCI, a qual posteriormente também foi encaminhado para DP.

Diante dos fatos após os exames de rotina, as partes foram apresentadas na Delegacia de Policia onde foi lavrado o flagrante de tráfico para o casal morador da casa onde foram apreendidos os objetos ilícitos e lavrado um Termo Circunstanciado por desobediência e resistência para os outros dois indivíduos.

“Não precisamos de muitos, só uns dos outros”

Fonte: REPÓRTER Janio Fernandes 

Notícias Relacionadas

  • BM prende três elementos e apreende...

    11 de julho de 2020
  • Em meio à pandemia, motoboys da far...

    10 de julho de 2020
  • Na Repórter, Dr. Aníbal Nogueira qu...

    10 de julho de 2020
  • URGENTE: Rio Ijuí sobe e deixa famí...

    9 de julho de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados