Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Líder comunitário realiza campanha para arrecadação de alimentos e reverte a famílias carentes   I    Site RJF é alvo de críticas por profissional de imprensa e prints viralizam na cidade   I    Homem atira em ex-companheira e depois se mata em Capela de Santana, diz polícia   I    NOVIDADE NA CIDADE: Aplicativo GURI inicia trabalho em Ijuí   I    Mulher é morta a facadas na noite desta quarta-feira em Cruz Alta
24 de março de 2020

ÁUDIO: Agro não para e produtores mesmo diante da estiagem seguem colheita em Ijuí

O mundo parou com a pandemia do Novo Coronavírus, (Covid-19). Inúmeros setores estão com suas atividades paralisadas e conforme a mídia noticia, a esperança está dando lugar ao pânico e histeria, situação fomentada por fake news. Em meio a tantas informações desencontradas, muitas vezes falsas, o Agronegócio em nenhum momento parou suas atividades.

Ao circular pelo interior do município, a reportagem constatou inúmeros produtores trabalhando, colhendo a soja outrora prejudicada pela estiagem que atinge o Estado há muito mais tempo que o Coronavírus.

Vithor Koslovski Buch – Foto: Reprodução Facebook

Com expectativa de colher 45 sacas de soja por hectare, o produtor rural Vithor Koslovski Buch, da Linha 08 Norte, contou à reportagem que, mesmo com a baixa na colheita, o percentual de grãos obtidos é “razoável”.  De acordo com ele, o momento é delicado, mas mesmo assim o campo não pode parar.

Vithor informa que com o resultado financeiro resultado da cultura de verão, o montante será revertido apenas na quitação de dívidas como o financiamento e outras quitações.

“A estiagem é um ponto que ninguém pode mandar ou mexer, isso depende do tempo. A gente não consegue controlar o tempo, fica complicado de ter uma safra boa todo ano. Então, já vem de um período de seis a sete anos de safras boas, safras cheias e, agora veio uma safra menor, menor que o esperado”, lamenta o produtor rural.

Colheita de Soja na Linha 08 Norte, interior de Ijuí 

A falta de chuva foi determinando também na produção de leite. Conforme Vithor, o milho utilizado para silagem não poderá ser utilizado devido a baixa qualidade do produto no trato aos animais.

Fonte: REPÓRTER Janio Fernandes 

Notícias Relacionadas

  • RJF lança a campanha “Anuncie...

    3 de abril de 2020
  • Líder comunitário realiza campanha ...

    2 de abril de 2020
  • Site RJF é alvo de críticas por pro...

    2 de abril de 2020
  • NOVIDADE NA CIDADE: Aplicativo GURI...

    2 de abril de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados