Anuncie onde seu cliente também vê!   I    VÍDEO: Núcleo Viário realiza aplicação de redutores de velocidade em ruas movimentadas de Ijuí   I    URGENTE: Mãe confessa ter matado filho de 11 anos em Planalto RS   I    VÍDEO: prefeito Heck faz apelo para que comunidade respeite distanciamento social   I    ÁUDIO: Brigadianos no novo módulo reforçam segurança no centro   I    Celular de menino desaparecido há seis dias no norte do RS será periciado em busca de pistas
9 de janeiro de 2020

Aprovada Lei de que estabelece a Semana Municipal de Incentivo ao Skate em Ijuí

Ijuí passa a contar com uma lei que estabelece a Semana Municipal de Incentivo ao Skate. O Projeto de Lei, à época de sua indicação e votação; é de autoria do vereador César Busnello – PSB, e foi aprovada por unanimidade na sessão da última segunda-feira, 06, na Câmara de Vereadores.

A data visa reforçar a importância e valorização da prática do esporte em Ijuí. A Semana de Incentivo ao Skate no Município, será celebrada anualmente na terceira semana do mês de junho.

Desta forma, obrigatoriamente deve constar no calendário Oficial de Datas e eventos do Município de Ijuí.

Ainda, segundo o Projeto de Lei, a semana visa difundir o uso do skate, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte; promover a conscientização da importância da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida e desenvolver o mútuo respeito entre skatistas, motoristas e pedestres.

Presidente da Associação dos Skatistas, Marcos Laércio da Silva

Em entrevista ao REPÓRTER Janio Fernandes, o presidente da Associação dos Skatistas de Ijuí, Marcos Laércio da Silva, falou sobre a criação da data, que, segundo ele, valoriza o esporte.

“O skate na verdade é um esporte moderno; um esporte novo; urbano, que foi criado nas ruas. Como nossa região [Noroeste] é mais afastada dos grandes centros, pois ele [skate] é mais popular no grandes centros, ainda existe um certo preconceito da sociedade”, lamenta Laércio.

 

Segundo Marcos, a ideia de criar uma lei que encontre as necessidades dos skatistas é muito importante. A prática do esporte integra meninos e meninas e os retira de locais onde a incidência de atividades ilícitas é mais presente.

Ouça detalhes.

Outro ponto analisado por Marcos, faz referência à falta de mais locais adequados ao esporte. “No caso da pista – na Praça do Imigrantes – a condição é péssima, não tem como andar, então o pessoal inventa o próprio local para treino”, finaliza Marcos Laércio da Silva.

Ouça um trecho da entrevista de Marcos Laércio ao REPÓRTER Janio Fernandes, falando da luta por melhorias na pista.

Em 2019, durante encontro na Praça dos Imigrantes, o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Turismo, Rogério Dürks, confirmou a destinação de valores referente a uma emenda parlamentar para a ampliação e melhorias na pista de skate.  Expectativa é que as obras sejam finalizadas neste ano.

Fonte: REPÓRTER Janio Fernandes 

Notícias Relacionadas

  • VÍDEO: Núcleo Viário realiza aplica...

    25 de maio de 2020
  • VÍDEO: prefeito Heck faz apelo para...

    25 de maio de 2020
  • ÁUDIO: Brigadianos no novo módulo r...

    21 de maio de 2020
  • Ao RJF filha de Lauri Schneider ped...

    16 de maio de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados