Anuncie onde seu cliente também vê!   I    VÍDEO: ação conjunta entre BM e PC prende três em Catuípe por tráfico de drogas   I    Up Fitness Academia é inaugurada em amplo e moderno espaço   I    VÍDEO: projeto “Mãos que Abençoam” realiza ação solidária neste sábado   I    Polícia prende dois, mas segue buscas por criminosos que assaltaram banco em Novo Barreiro   I    BRUTALIDADE: cachorros são envenenados no Thomé de Souza; crime revolta comunidade
24 de julho de 2019

39ª edição da Coxilha Nativista segue nesta quarta-feira, reunindo intérpretes consagrados

Um dos maiores festivais musicais do Rio Grande do Sul, a Coxilha Nativista de Cruz Alta se tornou ponto de encontro – além de palco – de grandes intérpretes e músicos da cena regional. Na 39ª edição, que começou nesta quarta-feira (24), artistas consagrados e iniciantes entram na disputa pelo prêmio máximo do evento, o Troféu Erico Verissimo. Entre os nomes conhecidos que se aventuram desta vez na mostra competitiva, estão Adair de Freitas, Aluisio Rockembach, Lisandro Amaral, Luiz Marenco, Jari Terres, Marco Aurélio Vasconcellos, Nilton Ferreira e Shana Müller.

“O festival jamais foi interrompido e acabou se consolidando de maneira muito forte. Isso faz com que a classe artística estabelecida sinta confiança para participar e se integrar com a nova geração”, valia Laura Durigon Ajala, secretária de Cultura e Turismo de Cruz Alta.

A 39ª Coxilha teve abertura oficial às 20h30min, no Ginásio Municipal (Av. General Osório, s/nº), com a etapa local da competição, destinada a músicos da cidade, e shows de Edison Macuglia e Cristiano Quevedo. De quinta (25) a sábado (27), noite da grande final, haverá a mostra competitiva geral e shows de Luciano Maia, Quarteto Coração de Potro, Kleiton & Kledir, César Oliveira & Rogério Melo, entre outros.

Além da programação principal, no Ginásio, haverá atividades musicais paralelas, feira de produtos típicos e food trucks nos quatro dias de festival, a partir das 14h, na Praça Nativista (em frente ao Ginásio). O cantor e gaiteiro Edilberto Bérgamo comemora 30 anos de carreira com um show instrumental na Praça, sexta-feira (26), às 18h.

Fonte: Rádio Gaúcha – Coxilha Nativista

Notícias Relacionadas

  • VÍDEO: 4 mortes em acidente na ERS ...

    8 de junho de 2020
  • Grave acidente de trânsito é regist...

    15 de março de 2020
  • Hospital S.V.P de Cruz Alta passa p...

    5 de março de 2020
  • Detalhes do Carijo da Canção Gaúcha...

    5 de março de 2020

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 9186-3339 Ijuí/RS / CEP: 98700-00
Copyright 2019 ® - Todos os direitos reservados 
Enviar mensagem
Olá tudo bem!
Deixe aqui seu recado que em seguida vamos responder.
Repórter Janio Fernandes